Um novo modo de pensar a música e o mercado independente

História

Criar e lançar um selo fonográfico como o Astronauta Discos já era cogitado desde o final de 1996, mas somente em 1999 Leonardo Rivera* o montou.

O selo lança álbuns e artistas que não recebem a devida atenção no departamento artístico das grandes gravadoras; acreditando no equilíbrio entre a música e o mercado; e respeitando expressões artísticas legítimas.

O Astronauta Discos permitiu que inúmeros artistas novos e independentes pudessem lançar seus primeiros álbuns – entre eles Luis Capucho, Autoramas, Saara Saara, Mathilda Kovak, O Divã Intergaláctico, Los Bife, Coyote Valvulado, Ju Martins e Senhor Kalota. Tornou-se uma casa para o artista no início de sua trajetória.

Apostando em novas tendências e valorizando propostas ousadas e criativas, busca coerência e comprometimento com a renovação, mas sem expor o novo artista a programas de caça-talentos na TV ou propostas similares.

* Foi A&R; e Gerente de Produto da PolyGram/Universal Music; colaborador de revistas especializadas como International Magazine, Backstage, Bizz e Billboard Brasil; autor do livro Seu Jorge – A Inteligência é Fundamental e apresentador do programa Mundo Astronauta.

Elenco

Senhor Kalota

A Senhor Kalota é uma das mais bacanas na mistura de ska com pop e rock, trazendo ainda leves pitadas de blues, dub e reggae. O som da banda mineira promove um resgate aos estilos oitentistas, apostando na liberdade musical e atualizando a linguagem. Integrada por Visso Lana na guitarra e vocal, Alexandre Deléo no baixo e backing vocal e Leo Lago na bateria e backing vocal, realizam uma alquimia rítmica acentuada, mostrando uma música robusta, materializando-se em grooves e riffs repletos sentimentos. O álbum digital está em todas as plataformas de streaming.

Chiqueti

Nascido em Lages, SC, começou na música ainda na adolescência. Morando em Floripa desde 1995 e tocando na cena a partir de 1997 em várias bandas cover, sempre como baixista, aventurou-se como vocalista fazendo violão e voz simultaneamente com o trabalho autoral a partir de 2011, quando apresentou a canção Rosa no festival de talentos da UNIVALI. Em 2015 lançou “De Cara”, seu álbum de estréia que mostra o vigor da obra que Chiqueti construiu ao longo de seus anos de carreira. Um álbum denso, vigoroso, forte, flertando com a melancolia e fazendo pensar em amores e superações. O álbum “De cara” já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Ju Martins

A cantora, instrumentista e compositora Ju Martins gravou seu álbum de estréia após anos cantando na noite, pesquisando estética e repertórios de pop/rock e MPB. Gravado no estúdio da Warner Chappell, na Gávea (RJ), o álbum canções que refletem suas principais influencias — como Elis Regina, Fátima Guedes, João Gilberto, Cássia Eller, The Beatles, Clube da Esquina, Luiz Gonzaga, Chet Baker, Billie Holiday, Nina Simone e Suba, só para citar alguns. O álbum sai no primeiro semestre de 2016.